terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

# 14 de Fevereiro (que data tão fofinha!)

Chega esta altura e não consigo deixar de me debater para não praguejar quando oiço falar desta data tão desprezível e sem sentido: Dia dos namorados!!!
Já falei aqui como fico xoné quando me apaixono… (fico parecida com aquelas montras foleiras dedicadas a este dia tão inútil). Pareço uma totó a ver corações saltitantes, a sonhar (momentaneamente) com coisas igualmente pirosas…Mas festejar esta data não fará, já mais, parte dos meus sonhos apaixonados (até ver…depois dos 30 já não digo nada!).


O meu pai (que é uma pessoa que gosta de dizer coisas...) diria já que a culpa é do sistema capitalista: “anda um gajo a criar os filhos para isto???!”. Tendo a concordar com ele…Mas não é só a imoralidade do negócio criado à volta desta data…isso de arrancar dinheiro aos tótos já não aflige. Se me cingir a esta ultima frase: Então na verdade o que me chateia são os "totós", já há muito que deixei de me indignar com os que “arrancam dinheiro”!



As mulheres são umas patetas que esperam ansiosamente por este dia para obrigarem (literalmente) os namorados/maridos/amantes a, finalmente, lhes darem o raminho de rosas vermelhas, a caixinhas de bombons em forma de coração ou então qualquer outro presente que demonstre o amor verdadeiro…(ainda gostava de sabe o que é isto?). São umas tontas às quais as mães lhe disseram que o amor é material! Alguém enganou esta gente toda ao convence-las que as datas especiais são fundamentais para cimentar o amor, para comprovar que alguém nos ama…


Os homens, igualmente tontos, desdobram-se para conseguirem comprar qualquer parvoice, para que namoradas não usem, eternamente, esse esquecimente para os chantagear.



Mas este dia tem mais utilidade (estou neste preciso momento a desenvolver esta teoria…por isso espero que saia alguma coisa de jeito), não serve apenas para irem, finalmente, jantar ao restaurante da moda ou para se “acabarem” numa caixa de bombons. Não, não é só para isso!
Começo a acreditar que tem um efeito subliminar de obrigar as solteiras a reflectirem sobre a sua vida amorosa em detalhe! Um género de introspecção emocional!Uma chatice! Lá tenho eu de dizer repetidamente que ser solteira não é igual a encalhada, lá tenho introduzir no meu discurso frases feitas como “mais vale sozinha que mal acompanhada”, lá tenho de explicar que ser solteira não é uma doença, mas sim a cura!


Eu podia (e ate ambicionava) nem sequer pensar no assunto….mas infelizmente a multiplicação de “chamamentos” (tenho de ler mais…ajudava-me a encontrar palavras intelectualmente mais valiosas) não me deixam ficar indiferente! (e tenho de confessar que o mega-ramo de flores que acabei de receber aqui na porta também não ajudou! Nota para os mais distraídos: é obvio que não era para mim!)



Mas que raio de data! Quem inventou esta porcaria dominava a arte de vos (nos) fazer de parvos!
É uma autêntica caça às Bruxas: Se não tens namorado, só te resta ficar fechada em casa a chorar (de preferência…)…a rua não é lugar para ti! Uma autêntica descriminação emocional: não estás apaixonada?! Hum, não…então baixa a cabeça e vai dormir!
Mas pior que a piroseira e ingenuidade dos que são obrigados a festejar ou daqueles que festejam de livre e espontânea vontade (????), muito pior são as solteiras, que num acto tresloucado (não consigo encontrar outra justificação) combinam jantar com um bando de amigas, igualmente solteira, como sinal de independência…é um género de grito do Ipiranga à sopeira! Mas aqui para nós, que ninguém nos ouve…mais parece o grito do desespero!


Ai se eu mandasse...

3 comentários:

  1. tinha já saudades de te ler e concordar contigo!

    ResponderEliminar
  2. Estás mesmo com espírito de Encalhada. :) :) :)

    ResponderEliminar
  3. Agrada-me pensar que todos os dias são dias para prendinhas, muitas prendinhas!

    Nada de "dias especiais" com prendas chatas, gente chata e restaurantes cheios e chatos... :P

    ResponderEliminar