domingo, 19 de julho de 2009

# 2 Os meus caderninhos pirosos

Arranjei um caderninho piroso* para apontar os meus pensamentos e algumas ideias que me ajudassem a ser capaz de manter este blog.. Um caderninho igualzinho aquele que arranjei um dia, a pedido da minha nutricionista, para apontar o que comia ao longo do dia (ela convenceu-me que era um método muito eficaz…). Assim, ela podia descobrir o que me fazia engordar analisando detalhadamente os meus hábitos alimentares…Lá iniciei os meus registos…mas foi um esforço em vão…passado algum tempo pus o caderninho de lado: Mentia! È verdade, eu mentia ao meu próprio caderninho, aldrabava-o sem quaisquer remorsos!, depois de omitir diversas iguarias calóricas ingeridas ao longo do dia e sustituindo-as por iogurtes magros e coisas do género, “chramingava”, utilizando o meu melhor olhar de caneiro mal morto, à nutricionista: “Vê, eu não lhe disse…não sei o que acontece…eu não como quase nada e continuo a engordar. Tenho de certeza um problema de saúde, talvez haja algum problema com o meu metabolismo!”

Aqui entre nós, que ninguém nos ouve, eu sei bem qual é o meu problema, e não me parece que seja de saúde…mas sim um problema de aldrabice pura!!



*Nota: piroso porque a minha fonice não permite comprar um daqueles bonitos e elegantes, que às vezes vejo por aí...aqueles que quando os vimos algum temos a certeza que está cheio de ideias fantásticas, de pensamentos profundos, desenhos perfeitos...os meus são do continente ou de outra marca do género, tem uns bonecos pirosos e infantis...e quando olhamos para eles temos as certeza que as notas que andam por ali só podem ser registos alimentares de uma maluca qualquer ou, no máximo dos máximos, servem para a lista de supermercado de uma dona de casa organizada.

2 comentários:

  1. As tangas são de tal ordem e dizemo-las com tal convicção que acabamos por convencer toda a gente: caderno e nós próprias incluídas. Tipo Avó A. "Não, não foi nada o pastel de nata que me engordou, foram a porcaria dos iogurtes da marca X que tinham 41kcal cada um. Dá para acreditar? 41kcal??!!! É um abuso. E depois dizem que são magros!".

    ResponderEliminar