quarta-feira, 22 de julho de 2009

# 5 Hoje acordei Pirosa/Mensagem importante para os Super Herois desta vida!

Hoje acordei pirosa, mais pirosa do que é costume e com pensamentos muitíssimo pirosos! Até me apeteceu-me ler o poema do querido amigo e inspirador Luís de Camões:


Amor é fogo que arde sem se ver;

É ferida que dói e não se sente;

É um contentamento descontente;

É dor que desatina sem doer;


É um não querer mais que bem querer;

É solitário andar por entre a gente;

É nunca contentar-se de contente;

É cuidar que se ganha em se perder;


É querer estar preso por vontade;

É servir a quem vence, o vencedor;

É ter com quem nos mata lealdade.


Mas como causar pode seu favor

Nos corações humanos amizade,

Se tão contrário a si é o mesmo Amor?


Será que já na altura se era infectado com o vírus SPRR-QC???


Estou convencida que todas a minhas amigas foram infectadas com a estirpe mais forte deste devastador vírus… e foram logo em tenra idade…! Tenho a certeza que, ainda hoje, nenhuma delas está curada! Parece que não tem cura…consta que surge quando menos esperamos e o pior de tudo: é um vírus recorrente! Mas será mesmo incurável??? Eu sempre me vangloriei por pensar ser imune a tal vírus, passei 28 anos a ter a Certeza que era uma Super Heroína imune a vírus paneleiros! Fui infectada por outros, coisa mais soft, fazia-me choramingar...é certo, mas não me deixou totalmente aparvalhada…não me tirou o tino, nunca mas nunca me fez alucinar…nunca, mas nunca me desligou o cérebro deixando apenas o coração a trabalhar…era bom, divertido…agradável…
Mas fui, não há muito tempo, “apanhada” por este detestável vírus…e não se pode dizer que veio de mansinho ou que foi carinhoso tendo em conta a minha “virgindade”…Não, o malandro apanhou-me na curva, instalou-se no meu corpo e transformou-me numa princesa vestida de cor-de-rosa, que sonha em apanhar flores no campo, cantarolar musicas do João Pedro Pais e outras mil coisas do género. Transformou-me numa detestável mulherzinha que dizia palavras como flor, coração, amor de uma maneira totalmente esquisita, mesmo amaricada .Eu, MariGil Quis casar, Ouviram???? Quis ter filhos e até nem em importava de coser uma meia ou outra ao serão!!!! “Porra!”….Percebi logo…estava tramada!!! Os sintomas são mesmo avassaladores, como sempre me tinham descrito: falta de ar, falta de apetite (o único sintoma interessante…mas isso também qualquer camarão estragado, faz o mesmo efeito), ilusões, alucinações, falta de sono, um sorriso totalmente ridículo (permanente!), conversas de merda ( até mesmo um bocadinho infantis), faz-nos dizer e fazer palermices, coisas inacreditáveis e detestáveis, faz-nos perder o foco, perdemos qualquer tipo de estratégia (aprendemos logo desde cedo que não se conquista ninguém sem estratégia!), temos visões de corações dançantes (pelo menos eu vi…sintoma pouco usual... mas pelo visto possível!), estrelinhas a piscar, temos percepções totalmente deturpadas da pessoa em questão, exacerbação de sentimentos e muito, mas muito mais…Podia ficar aqui o dia todo a escrever sobre isto, mas, acredito que todas nós (camaradas do sexo feminino) sabemos muito bem do que estou a falar ….este vírus, mais conhecido pelo Vírus do Amor (nome mais popular para o SPRR-QC) é um vírus traiçoeiro, maravilhoso, fantástico, desesperante, ranhoso, carinhoso, irrealista, injusto, alegre, imprevisível, insaciável, detestável, sufocante, harmonioso, empolgante …é, portanto, um vírus esquizofrénico e transforma-nos em autenticas bombas relógio…totalmente fora de controlo….UM HORROR… e como eu previa: O que tem de bom, tem de mau em dose dupla!!
È um vírus diferente…é um vírus a dois…devia obrigatoriamente infectar duas pessoas ao mesmo tempo: Infecção dupla!…sempre, mas sempre a dois…senão…senão é terrível, assustador…tira-nos a razão!!!
Mas há boas e má noticias…o “Dr. Love” informou-me que os sintomas são sinal de que fui infectada com SPRR-QC fulminante…tão depressa vem, como vai! Má noticia…deixa marca, principalmente quando apanhado em idade avançada …(género a varicela????)…parece que nunca mais olhamos para o futuro com os mesmos olhos…e vamos ter saudades…parece que vou ter saudades de ser pirosa! Acho que foi isso que hoje me aconteceu…tive saudades de uma boa piroseira!!!

Nota: SPRR-QC = Sou Pirosa Ridicula e RomanticaQuero Casar!!!

3 comentários:

  1. Sabes o que acho desse virus manhoso, não sabes?
    A minha dissertação sobre ele ainda não está esquecida! Um dia destes...

    ResponderEliminar
  2. Mas já pasou... é o que interessa... :)

    ResponderEliminar
  3. Estava a ler e a pensar...óóoooo não sou a única ridicula...a única apaixonada...a que leva pontapés na bunda...sem mais nem menos...somos almas gémeas. Mas não levo muitos porque os evito....mas sinceramente... vidas comuns. Termino solteira o ano...como tinha planeado...e sem namorado para o dia dos namorados...e assim é a minha vida...da qual tb dou muitas gargalhadas. Rir faz bem....mt bem
    Sóni...

    ResponderEliminar