segunda-feira, 27 de julho de 2009

# 6 Vou simular um desmaio!

Hoje é daqueles dias em que a minha produtividade está muito abaixo da média Nacional, o que torna este dia de trabalho totalmente desnecessário. .

Estou para aqui feita parva a sonhar com a desculpa perfeita para me pôr na alheta!

O que me impede de simular um desmaio??? Já estou mesmo a imaginar: vou no corredor…começo a cambalear e PUMBA caio redonda no chão (expressão redonda não é metafórica...)
Mas alguma coisa me prende…me impede de fazer tal coisa. E não é de certeza a minha consciência, é algo superior aos meus padrões morais…talvez falta de “tomates” (conhecida por falta de Coragem quando se trata de uma gaja séria e respeitadora) Mas tenho a certeza - e é isto que me está a irritar mais - que um desmaio dava para ficar em casa não 1 mas uns 2 dias!

Porque não podemos faltar ao trabalho quando sentimos que não vamos ser produtivos: “oh chefe, peço desculpa mas hoje não vou trabalhar, não me sinto muito produtiva”! Era tudo tão mais fácil…eu não estaria aqui a gastar recursos à entidade empregadora, não estaria aqui a engana-los descaradamente…não estaria a engendrar mil e uma histórias que me possam ajudar a sair mais cedo, não estaria a usar a Internet, a ver sites que não interessam a ninguém, não estaria a beber cafés de borla e a deitar fora aqueles que saem com mais açúcar do que eu desejo, não estaria a beber 2 litros de agua engarrafada dividida em 4 garrafinhas de meio litro, não estaria a utilizar o meu telefone para me actualizar dos romances das minhas amigas e dizer mal dos homens, não tinha, de certeza absoluta, ligado às avós e estado 30 minutos a ouvir falar sobre variadas maleitas e queixumes vários, não estaria de certeza a fazer nenhuma destas coisas se estivesse em casa, pois em minha casa não há telefone e mesmo que houvesse já mais ligaria a alguém, há café mas nunca desperdiçaria uma gota que fosse (é artigo para me custar quase os olhos da cara) e nunca, mas nunca estaria a beber agua engarrafada porque ouvi dizer que faz mal aos rins (mas principalmente aquela que, em género de hipótese fantasiosa, pudesse ser eu a comprar). E mesmo assim estão com sorte porque estou a fazer uma porcaria de uma dieta, senão estaria a comer mil maças daquelas que eles deixam lá em cima ao pé da copa, daquelas que supostamente estão lá porque se preocupam com a nossa saúde – se eu estivesse em casa era menos uma pessoa com quem se tinham de preocupar (poupança de recursos e tempo) - sempre adorei comer uma maçã (na verdade "sempre adorei comer”…seria suficiente…a maçã só aparece porque é à borlex) quando a produtividade, ou melhor a falta dela, não me deixa estar quietinha no meu lugar. Mas há mais…quando em sinto assim…inerte…vou chatear as outras pessoas, vou ver o salto de pára-quedas do outro e gozar com a cara dele, vou desencaminhar outro para cigarros, ou vou ouvir, pela milésima vez, a história em que o outro come a outra …(esta ainda me faz rir…por mais vezes que a oiça…nunca me canso), vou portanto não fazer NADA e pior que isso, vou desencaminhar as minhas 3 vitimas favoritas, os meus 3 companheiros…logo em vez de 1 pessoa pouco produtiva, passamos, em meros minutos, a ser 4!!!

Não seria mais interessante - nota que estou meramente a pensar nos beneficias da minha querida entidade patronal – que me deixassem ir embora, que me deixassem sair daqui antes que eu comece a fazer um outro disparate qualquer muito mais dispendioso!


A falta de visão destas empresas assusta-me!!

1 comentário:

  1. Eis que decido espreitar o que se escreve no quadro de ardósia - aliás, branco - e descubro que tens um blog... Bem, e é só para te dizer que já ri um bom bocado :))) Quase que te consigo ouvir em vez de te ler lolol Gostei! :))) Bjocas

    ResponderEliminar